Todas as Publicações dos Clubes

Dia do Convidado

No dia 09/11/2019 foi realizado o 1º Dia do Convidado do Rotaract Club de Promissão no ano rotário 2019/2020. Foi realizada uma pequena palestra sobre o que é o Rotaract e Rotary em geral para os novos membros e logo após houve uma confraternização com os membros do clube.

por

2º Brechó Solidário

No dia 10/08/2019 foi realizado o 2º Brechó Solidário do Rotaract Club de Promissão, dessa vez o projeto foi realizado no centro da cidade para ser mais acessível as pessoas. Todo o dinheiro arrecadado foi para financiar futuros projetos do clube.

por

1º Brechó Solidário

O Rotaract Club de Promissão realizou o 1º Brechó Solidário no dia 06/07/2019 para arrecadar fundos para futuros projetos. O projeto foi realizado na sede do Rotary Club de Promissão.

por

Rotaract Club de Jales Grandes Lagos: Renda de gelinhos vendidos será convertida em prol ao combate da poliomielite

Com o objetivo de arrecadar fundos para o auxilio ao combate da polio, o Rotaract Clube de Jales Grandes Lagos estará vendendo gelinhos na Praça João Mariano de Freitas hoje, 16 de novembro.  A responsável pela Imagem Pública do clube na cidade de Jales, Gabriela Garnica ressaltou que a ação é de extrema importância. “Por ser uma das principais lutas do Rotary a nível mundial, a erradicação da paralisia infantil é também o nosso projeto de maior enfoque”. Os Rotaract Clubs administram suas operações, gerenciam seus fundos e planejam atividades e projetos alinhados a causas relevantes para a comunidade. Os Rotary Clubs patrocinadores oferecem orientação e apoio, e trabalham em parceria com o Rotaract.  “Nosso Club criou então a campanha da “compra solidária”, que o comprador ao adquirir um gelinho de groselha por um valor simbólico, está contribuindo na arrecadação de fundos para a causa “End Polio Now”. Além disso, durante a venda pela cidade, é feita a conscientização da população explicando sobre a importância da vacinação. Hoje em dia, são propagadas pelas redes sociais muitas informações equivocadas que levam as famílias a evitar vacinar suas crianças. A poliomielite, doença deformadora e muitas vezes fatal, ainda ameaça crianças em alguns lugares do mundo. É nosso papel, como rotaractianos, nos unirmos com ideias criativas para divulgar e arrecadar fundos para campanha”, relatou ela. A venda será das 08h da manhã ao meio-dia, horário de funcionamento do comércio de Jales. A ação também será realizada nos próximos sábados.

por

2º Seminário De Combate A Violência Contra a Mulher Será Realizado Na Terça

As entidades Rotaract Club de Catanduva Norte, Conselho da Mulher Empresária do Sincomercio de Catanduva e ONG Sempre Viva com parceria com a UNIFIPA promovem o 2º Seminário de Combate a Violência Contra Mulher “Quebrando o silêncio”. O evento será na terça-feira (12), as 19h30 na Sala Nelson Pires, do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) campus São Francisco, Rua do Seminário, 281. Entrada gratuita.“O Seminário será muito importante para a conscientização de um problema presente em nossa comunidade, abordando um tema muito cruel: A Violência Contra a Mulher. Esperamos que nossa iniciativa salve mulheres. Durante o evento nós daremos informações jurídicas, informativos com contato para denúncia e laços laranjas, que representam a luta contra a violência contra as mulheres. No Brasil a cada hora, 503 mulheres são agredidas, assediadas ou mortas!”, informa Lucas Cintra, do Rotaract e coordenador do evento.As palestras serão comandadas pela professora Drika Martins, que abordará o tema “Panorama da violência contra a mulher, origens e como quebrar o silêncio”; e a segunda palestra dica por conta da promotora de justiça de Tabapuã, Bruna Maria Buck Muniz que estará falando sobre “Trabalho desenvolvido com as vitimas e agressões”. “A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo – mais de 12 mil mulheres são violentadas por dia no Brasil”, acrescenta Cintra.

por

Homenagem do Rotary Club de Itápolis ao Interact

O Rotary Club de Itápolis realizou homenagem ao Interact Club pelos 57 anos de fundação e 23 anos do Interact Club de Itápolis, estendendo a homenagem ao companheiro Francisco Gonçalves Filho que era o presidente do Rotary no ano de fundação do Interact em Itápolis. Durantes esses 23 anos o Interact Club de Itápolis vem desenvolvente um brilhante trabalho, com desenvolvimento de inumeros projetos em prol da sociedade itapolitana. Parabéns Interact! 

por

Localizar site dos clubes